Caso sua empresa necessite contratar um novo colaborador, a Valor Humano Consultoria inicia esse processo imediatamente após conhecer o perfil da empresa e do profissional solicitado.
Esta parceria é realizada com a colaboração das partes para que, no menor tempo possível, se possa alcançar os objetivos e apresentar candidatos qualificados à vaga oferecida.
Assim, é fundamental conhecer os requisitos e responsabilidades exigidas pelo cargo, perfil pessoal e profissional do candidato procurado pela empresa, o objetivo da empresa, a remuneração e demais benefícios. Estas informações são obtidas por meio do Cadastro de Perfil.
Em posse destas informações o consultor vai a campo pesquisar os candidatos, utilizando-se de diferentes fontes de recrutamento, como por exemplo, banco próprio de currículos da Valor Humano, amplo e atualizado. A seleção por sua vez, é desenvolvida por meio de criteriosas técnicas de avaliação pessoal e profissional, baseadas em entrevista por competências e informações dos antecedentes profissionais. Pode ser aplicada avaliação psicológica específica, conforme as necessidades diagnosticadas.
Após estas etapas, a Valor Humano Consultoria apresenta ao cliente todas as informações sobre os candidatos, detalhando os seus perfis. A seleção final, junto com o cliente, pode ser feita nas dependências da Valor Humano ou da empresa solicitante, tudo com a máxima discrição.